segunda-feira, 24 de junho de 2013

MAIS UMA POSTAGEM DA SESSÃO ESTUDO DE CIBERCULTURA

Morando sozinha também é ótimo para seus aprendizagem, por isso bom proveito!!

 Exemplos da cauda longa:

  Netflix, Amazon, Mercado Livre, iTunes Store,  Clube de Autores,  ebay,   yahoo,  submarino, o que vestir
   
Exemplos notáveis de transmídia storytelling retirados do site Wikipedia :
   Slide (uma experiência nativa transmedia para Fox8 TV na Austrália.), Dirty Work ( uma série de web interativa Fourth Wall Studios.), Skins (uma extensão de transmedia do 4/Company Pictures programa de TV do canal por Somethin 'Else no Reino Unido.), Livro de Cathy (uma novela transmedia por Sean Stewart .), Year Zero (um projeto transmídia por Nine Inch Nails ), A Lizzie Bennet Diaries(uma adaptação web série de Orgulho e Preconceito com uma pegada de mídia social significativo),Pandemia(um filme independente e evento criado por Lance Weiler) e  MyMusic  (transmedia comédia por Fine Productions irmãos como parte da iniciativa de canais originais do YouTube).

Como a publicidade pode se aproveitar da cibercultura?
A cada dia queremos que as informações cheguem de modo mais rápido e mais barato até nosso consumidor e é por esse e outros motivos que a cibercultura é uma boa opção para popularizar a empresa. A publicidade pode ser feita através da cibercultura, mais precisamente por propagandas de fotos ou videos enviadas por email, sites, blogs, uso das redes sociais para compartilhamentos e até por telefone com mensagens escritas ou ligações que são recebidas pelo seu telefone. Além de ser rápido, essas técnicas que usam a cibercultura são baratas.


Exemplos interessantes da relação publicidade/cibercultura.
Redes Sociais : por exemplo os compartilhamentos no facebook de propagandas, ou até promoções são uma excelente relação da publicidade e propaganda, outro exemplo é os
Youtube: mini comerciais que aparecem antes de alguns videos no youtube.
Blogs : mais especificamente os de moda servem pra divulgação de produtos, citamos o das garotas estúpidas ou da socialite Lala rudge em que algumas marcas pagam para elas darem dicas de seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário