Por isso hoje no morando sozinha o post será dedicado a um trabalho de cibercultura, mais especificamente sobre a sociedade em rede.
• Como podemos relacionar
a sociedade em rede com a publicidade?
Na sociedade que estamos
inseridos atualmente é muito mais prático e abrangente usar os meios de
comunicação como televisão, rádio, mensagens telefônicas e principalmente a internet para veicular nossa propaganda e atingir o publico que desejamos. Dessa maneira a relação entre a sociedade em
rede com a publicidade é positiva e de extrema importância, pois o ponto crucial da publicidade é
interagir com o consumidor das formas
mais variadas e essas novas tecnologias possibilitam a união da técnica,
cultura, arte, educação da propaganda com a realidade do público alvo.
Web
1.0: Primeira geração da internet, usada mais para sites de pesquisas,
jogos, estudos e informações e sites pessoais sem a interação dos usuários.
Web
2.0: Segunda geração da internet, é abundante de informações, colaboração
e dinamismo, ocorrendo a interação dos usuários. Ganha espaço os sites de busca
e redes sociais, blogs.
• Como a inteligência coletiva pode ser absorvida pela publicidade?
A inteligência coletiva é uma possibilidade de conectar o conhecimento das
pessoas,onde os usuários exploram a
inteligência e a atualizam simultaneamente sobre os mais variados assuntos. Logo,
chegou o momento onde os publicitários, executivos, planejadores em geral se
atentem a este meio para difundir o conhecimento sobre os produtos, serviços de
sua empresa, gerando de forma inteligente e organizada estratégias que busquem
o êxito de seu negócio (empresa) utilizando as mídias socias, um meio de fácil
divulgação e que abrange públicos das mais variadas preferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário